sexta-feira, 15 de maio de 2015

DOIS QUILOS DE CARNE OU DOIS MILHÕES DE DÓLARES!

Quantos quilos de carne pode-se comprar com dois milhões de dólares?
Qual a diferença entre roubar dois quilos de carne ou roubar dois milhões de dólares?

A Lei é clara, roubo é roubo e o agente da ação deverá ser punido e ponto final. Porém, ao se fazer um estudo e uma reflexão sobre o ato de roubar e de quem o cometeu, podemos encontrar grandes surpresas.

Fato: Homem tenta roubar dois quilos de carne de um mercado.

Local: Brasil – Jardim Ingá, cidade do entorno do DF – caso registrado na 20ªDelegacia de Polícia (Gama Oeste) – Importante lembrar: região próxima à cidade de Brasília, onde estão situados o Governo Federal, o Senado e a Câmara dos Deputados, Ministérios etc etc …

Situação: Mário Ferreira Lima, cidadão brasileiro, eletricista desempregado. Cliente do “bolsa família” do qual ele recebe 70 reais por mês, porém o dinheiro da bolsa não foi depositado, levando o brasileiro, que sustenta um filho, a ser levado por impulso a “roubar” a carne. Apanhado em flagrante pelo dono do estabelecimento, o Senhor Mário foi levado para a Delegacia e autuado em flagrante.

Para não ser preso, o Delegado arbitrou uma fiança de 270 reais. Como pagá-la?

O caso do eletricista desempregado, não foi a primeira e nem será a última tragédia social, que envolve miséria e necessidade de sobrevivência, porém esta situação aconteceu no Brasil, num momento em que a Operação Lava Jato, coloca em evidência o roubo de bilhões de dólares, por bandidos diplomados e que gozam de imunidade parlamentar. Homens de gabinete, empresários, parlamentares que se deliciam com quilos e quilos de carne pagas com o dinheiro roubado do povo.

Dois quilos de carne ou dois milhões de dólares?
Um trabalhador desempregado ou senadores, deputados, presidentes, empresários, magistrados: qual a diferença humana?

Fato a ser destacado:
A atitude dos policiais que se organizaram para pagar a fiança e comprar alimentos para o eletricista desempregado. Parabéns aos policiais!

A tragédia continuará, após o caso ser esquecido pela imprensa. O senhor Mário, está fichado como ladrão e portanto com o nome “sujo” o que reforçará sua situação social, quanto a conseguir trabalho além de ter que responder a um processo e, não ficarei surpreso se ele for condenado.

Roubo é roubo! Ladrão é ladrão! Será realmente verdade?
Que respondam os brasileiros honestos e trabalhadores!

Edison Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário