segunda-feira, 25 de maio de 2015

MINHA ALMA FEMININA

Infelizmente, os nossos noticiários vivem repletos de casos envolvendo o gênero feminino como alvo de violência da sociedade. Atos que caracterizam violência contra a mulher na sua condição física, psicológica, sexual, patrimonial e moral aparecem constantemente na mídia.
Apesar do longo caminho percorrido pelas mulheres para serem respeitadas, tratadas e valorizadas com dignidade (os salários das mulheres que exercem as mesmas funções que a dos homens, em muitas empresas, é inferior ao deles) ainda existem muitos pontos a serem modificados.
Através da atitude de muitas mulheres, algumas regras, leis e caminhos foram modificados e novos horizontes se abriram no sentido do reconhecimento de que a ALMA FEMININA, não é apenas uma condição feminina.
Quando Pepeu Gomes, cantou os versos “ser um homem feminino, não fere o meu lado masculino” e Gilberto Gil, nos deliciou com os versos de Super-Homem, a Canção - “quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe quem dera, que a porção mulher que trago em mim agora, é o que me faz viver”, deveria ter ficado claro para todos que esta porção feminina, é que nos conduzirá a paz e ao equilíbrio universal.

Irmã Dulce e Madre Teresa de Calcutá, são dois símbolos de guerreiras, mulheres aparentemente frágeis, mas que souberam lutar para melhorar as condições humanas. Outras, ao serem atingidas pela maldade souberam tirar da tragédia a força para provocar mudanças, como Maria da Penha e Glória Perez, que ao serem atingidas quase mortalmente, conseguiram forças para que houvesse mudanças nas Leis do País.
No livro ALMA FEMININA, que será lançado dia 26 de maio de 2015, na livraria Prefácio, contém em suas páginas diversas histórias de mulheres que de alguma forma provocaram e ainda provocam reflexões sobre a situação do feminino no mundo.
Não há mais como ficar indiferente ao movimento pela dignidade e respeito pelo feminino, repetindo Desmond Tutu:
                “Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor”.
                                                         Edison Borba
Livro ALMA FEMININA
Editora All Print – SP
230 páginas – 20 reais
Lançamento – dia 26 de maio, das 18 às 21 horas na Livraria Prefácio, rua Voluntários da Pátria, 39 – estação metrô Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário