sexta-feira, 22 de maio de 2015

ELA TEVE O QUE MERECEU !!!

Esta observação tem sido o motivo de muitos atos de violência contra a mulher. Infelizmente, apesar de estarmos no século XXI e termos ao nosso dispor tecnologia de alta precisão e dos laboratórios a cada dia colocarem em circulação as mais variadas drogas para a manutenção da saúde humana e com isso aumentar a longevidade, o comportamento masculino continua com traços dos homens da caverna.
O mundo dos cosméticos cria uma diversidade de cremes e produtos de beleza com a proposta de aumentar a beleza feminina e a indústria de roupas, dita modas ousadas para que todas as mulheres possam se sentir deusas e caminharem pelas ruas como se estivessem em passarelas.
Tudo isto, não altera a visão masculina, que em muitos casos olha para a mulher como uma presa a ser alcançada e devorada sem nenhuma clemência.
A mesma indústria, a mesma imprensa, a mesma revista que divulga as belas fotos das belas mulheres, também serão aquelas que irão induzir à sociedade a culpar a vítima, por ter usado de sua feminilidade para provocar o “macho” e levá-lo a atitudes de violência.
Dia 26 de maio, 3a feira próxima, na livraria Prefácio, o livro ALMA FEMININA, que será lançado aponta para essa triste situação social.
Mary Quant, quando encurtou as saias, quebrou regras e desafiou o mundo, quanto ao vestiário feminino, afirmando que não importa o que veste, a mulher tem que ser respeitada, esteja usando um traje de freira ou um biquini.
Em 1976, a bela atriz e modelo (já falecida) Margoux Hemingway, estrelou o filme “Lipstick” (O Batom), drama / thriller, que narra a história de violência sofrida por uma famosa modelo de produtos de beleza, que foi estuprada e o seu agressor absolvido, pois os jurados acreditaram que ela foi culpada da violência sofrida, ao exibir suas fotos pela cidade usando aquele tipo de batom.
Ficção? Realidade!
Quando uma mulher sofre abuso ou é morta, é possível ouvirmos que ela teve o que mereceu!
Somente a educação familiar e escolar (informal e formal), é que ao longo de décadas é que poderá mudar esta situação. Até lá ainda vamos ter que ler nos jornais terríveis manchetes de violência contra a mulher!

LIVRO: ALMA FEMININA – Lançamento dia 26 de maio de 2015 – Livraria Prefácio, rua Voluntários da Pátria, 39 – estação metrô Botafogo – das 18 às 21 horas.

Preço: 20 reais – Número de páginas: 230

Editora: All Print / SP

Autor: Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário