sábado, 2 de maio de 2015

NASCE UMA PRINCESA!

A Inglaterra está em festa com o nascimento da filha do casal William e Kate, sábado, dia 2 de maio de 2015! Nasceu uma princesa! Nasceu uma criança!
Diariamente em todo o mundo nascem crianças, meninos e meninas, que deveriam ser recebidos com a mesma festa da princesinha inglesa. Sua identidade, ainda sem um nome, está sendo revelada por algumas características, ela nasceu pesando 3,7 quilos, às 8h34, hora local (4h34 em Brasília).
Vivas para a mais nova herdeira do trono Inglês!
Infelizmente, outras princesas e príncipes que nascem em territórios, com África, Ásia, América do Sul e em especial no Brasil, e outros lugares deste mundo, recebem uma certidão de óbito, antes de serem registradas como cidadãs.
Nasceu uma nova princesa para a Inglaterra! Deus salve a princesinha!
Que Deus salve as outras crianças, vítimas da fome e doenças provocadas pelo descaso e violência dos governos!
Que Deus ilumine os homens que violentam nossas crianças, para que eles percebam os males que causam à humanidade!
Não peço que desça sobre eles e suas famílias o castigo que merecem, mas, talvez, provocando neles o reconhecimento de suas crueldades, o planeta Terra possa melhorar.
Diariamente, o mundo perde vidas que poderiam transformar-se não só em príncipes e princesas, mas em operários, trabalhadores, cientistas, pesquisadores, isto é, gente, como a gente, que merece receber o direito de sobreviver e viver com dignidade.
Todas as crianças da espécie humana são paridas da mesma forma! Não há diferença na estrutura que a natureza em sua perfeição organizou. O parto da inglesa Kate, mulher de um príncipe teve as mesmas contrações, e ela produziu os mesmos hormônios que qualquer mulher, que está dando a luz a um bebê numa tribo indígena da Amazônia, no sertão brasileiro, na Patagônia ou numa região africana, dentro de um casebre, num hospital ou dentro de um palácio. Nesta hora todas as mulheres se igualam e merecem respeito, cuidados médicos, segurança, carinho e amor.
As diferenças sociais foram criadas pelos políticos, empresários, imperadores entre outros homens, que criaram e continuam criando, obstáculos e aumente cada vez mais as desigualdades sociais evidenciando a existência entre os dominadores e dominados.
A História, em seu texto, deixa evidente que sempre haverá diferenças e individualidades, estabelecidas pelo tempo, pela geografia e pela ecologia. Porém, não são essas as diferenças que matam nossos bebês. As que exterminam nossos “filhotes” são produzidas pela espada da maldade que está nas mãos dos grandes governantes que infelizmente, ainda possuem o poder de vida e de morte sobre as nossas princesinhas e príncipes que tentam sobreviver neste mundo.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário