quarta-feira, 13 de maio de 2015

QUE PENA QUE FOI NA CORÉIA DO NORTE!


Esta notícia saiu hoje dia 13 de maio de 2015, em vários noticiários. Lamentamos que o fato tenha acontecido na Coréia do Norte, bem que poderíamos aplicar a mesma pena aqui no Brasil.

O ministro da Defesa norte-coreano, Hyon Yong-chol, foi executado publicamente por ordem directa do líder Kim Jong-un, de acordo com informações reveladas pelos serviços secretos da Coreia do Sul.
Centenas de pessoas assistiram ao fuzilamento do ministro numa academia militar em Pyongyang no dia 30 de Abril, de acordo com a agência noticiosa Yonhap, que cita uma audiência parlamentar dos serviços secretos sul-coreanos. Hyon foi condenado pelo crime de “lesa-majestade” depois de ter sido encontrado a dormir durante uma cerimónia militar “
Se houvesse uma forma desta punição ser aplicada aqui no Brasil, teríamos alguns problemas:
>>>O esvaziamento do Senado e Câmaras de Deputados Federais.
>>>Faltaria Ministros.
>>>Os municípios perderiam prefeitos e vereadores.
>>>Muitos estados teriam seus governadores enterrados a sete palmos de fundura nos cemitérios.
>>>Também haveria um esvaziamento da Câmara de Deputados Estaduais.

Caso a Lei for aplicada retroativamente, nossa história teria que mudar e contar como alguns presidentes foram levados à óbito.
No nosso caso, o “lesa-majestade” se configuraria  lesa a população; lesa povo trabalhador; lesa a própria Pátria; lesa doentes; lesa crianças; lesa idosos; lesa educação; lesa saúde; lesa ecologia; lesa consciência; lesa a honra e muitas outras “lesões” que sangraram no corpo e na alma de milhões de brasileiros que choram diariamente o fato de serem lesados diariamente.

Que pena que a Lei esteja sendo aplicada na Coréia do Norte! Que pena!!!!!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário