sábado, 3 de fevereiro de 2018

BEBÊ DELINQUENTE!

(por) Edison Borba
Foi preso em flagrante, algemado e lavado para a Delegacia de Policia, um bebê de apenas oito meses. O meliante tentou furtar o colar de pérolas de sua babá. Aproveitando-se do descuido da pobre mulher, durante o processo de aleitamento, o esperto bebê tentou arrancar do pescoço da vítima a valiosa joia. Provavelmente, o objeto seria escondido dentro da fralda e vendido para outro bebê durante o passeio no parquinho. Investigadores encontraram dentro do carrinho do menino, pertences de outras babás, que já compareceram à Delegacia e reconheceram o “menor” e puderam reaver seus pertences.
A sociedade indignada fez manifestações frente à Delegacia exigindo a manutenção do perigoso bebê na cadeia e a diminuição da idade penal para seis meses.
O pedido está sendo encaminhado para votação na Câmara e espera-se que a aprovação seja rápida.
É óbvio que esta história não passa de ficção. Tudo inventado e criado por alguém que está assustado, ou melhor indignado com a situação do Rio de Janeiro.
Cada vez mais jovens são seduzidos pelo mundo do crime. As imagens de meninos portando armas, mostradas nos telejornais, foi chocante. Nas comunidades carentes, eles são envolvidos pelo tráfico que se encarrega pelo seu processo educacional. Enquanto discutimos regras, leis, regimentos e estatutos, nossas crianças e jovens são manipulados e transformados em vítimas assassinas.
Que pena!
Que pena!
Talvez, se estes meninos tivessem nascido em outro país...
Que pena!
******
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário