quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CRIMINALIDADE S/A

(por) Edison Borba
A criminalidade no Rio de Janeiro, funciona como uma grande empresa. Existem as chefias, os funcionários, os soldados entre outros colaboradores, tudo funcionando integradamente, como numa grande empresa. Funcionários perdidos, são imediatamente substituídos pelos que já estão em treinamento. O setor de almoxarifado mantém o suprimento de armas sempre em dia. Até os feridos em combate recebem atendimento médico. Como uma organização preocupada com seus funcionários, até vacinação contra a febre amarela foi providenciada, através de enfermeiras levadas aos “escritórios” da empresa através de um “convite” dos supervisores empresariais.
Fazem controle do tráfego das principais vias urbanas da cidade, interrompendo e / ou desviando o tráfego conforme às suas necessidades. Como podemos perceber, trata-se de uma Criminalidade S/A, que cresce financeiramente, através de seus mantenedores, que nem sempre moram nas comunidades onde estão instalados os escritórios.
Sendo assim, ainda temos muito o que aprender com as facções criminosas, que tem suas regras e leis, e as seguem rigidamente, enquanto nós da sociedade (dita) organizada temos que conviver com a, nem sempre competente, governância estadual.
Que Deus nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário