sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

METAMORFOSE


(por) EDISON BORBA
Sou hoje, o que não fui ontem e não serei amanhã
Os espelhos mostram-me as diferentes faces de um único ser
Em vinte e quatro horas sou vários
Sem que eu perceba já não sou o mesmo
Em segundos deixo de ser o que era
Já desaprovei o que fui
E não fui o que um dia sonhei
Engordei e emagreci e engordei de novo só para emagrecer
Já fui mau e já fui bom.  Já fiz o bem e também fiz o mal.
Já aprendi e desaprendi. Já esqueci e já lembrei o que havia esquecido
E já esqueci o que nem havia lembrado
Já me vesti e me desnudei
Muitas vezes fui o que não sou
E às vezes tento ser o que nunca fui
Já nasci, já morri e já renasci
E ainda renascerei outras vezes com outras peles
Em outros corpos de cores e tamanhos diferentes
Em diferentes tempos, onde eu sempre procurarei ser
Aquilo que se adapte melhor, ao meio social
Que é meu habitat natural...
Quero sobreviver, mesmo tendo que ser
Artificial ...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário