segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

UMA QUESTÃO DE NOME!

(por) Edison Borba

Ao nascer, fui registrado em cartório com o nome de EDISON, porém para os meus familiares sempre fui EDINHO (alguns ainda continuam a me chamar assim). Porém, somente ao terminar à quarta série do antigo primário, é que fui informado pela Diretora da Escola Municipal Ceará, lá em Inhaúma, que meu nome tinha a letra i, eu era EDISON com i. Portanto foi no gabinete da escola que nasceu oficialmente o EDISON.

Quando bancário, eu era conhecido como BORBA. Usava crachá e sempre me orgulhei de ostentar o sobrenome do meu pai. Na Universidade eu era o Edison, no trabalho o BORBA, em casa o EDINHO.


Porém, fui nas salas de aula que nasceu um novo nome, ou será um novo personagem. Meus alunos me batizaram como “SEU EDISON”.
Anos e anos sendo chamado por centenas de crianças e jovens por “SEU EDISON” que alguns amigos passaram a me reconhecer desta forma.
Edison, Edinho, Borba e finalmente “SEU” Edison!
Porém, ainda necessito informar a muitas pessoas, que meu nome é EDISON com i.  Em consequência da presença desta letrinha no meu nome é que, em alguns documentos e em lugares públicos, sou chamado de EDILSON.

Haja coração!

******

Nenhum comentário:

Postar um comentário