domingo, 25 de fevereiro de 2018

GENTE COMO A GENTE?

(por) Edison Borba
Com a proximidade do mês das eleições, tenho pensado bastante nas pessoas que estão se apresentando para ocupar os cargos de comando do Brasil. Homens e mulheres se candidatando: quem são eles? Quem é essa gente na intimidade? Como eles vivem? Quem são seus pais? De onde vieram? Onde estudaram? Frequentam alguma igreja ou seita?
Quem são eles quando tiram a maquiagem, quando se despem para mergulhar em suas banheiras? Quem é essa gente quando está nua? Será como na história “A ROUPA NOVA DO REI”?
Eu já abordei esse tema em outro texto. Mas, a dúvida me persegue! Que é essa gente? Quem são os seus aliados?
O que pensam, falam, comentam em suas intimidades? O que conversam em suas casas?  Quem são seus cônjuges e seus filhos? As mulheres que se “acham” importantes, o que pensam das trabalhadoras? E das grávidas? E dos bebês? Bruxas ou fadas? Quem são elas? O que fazem as senadoras e deputadas em benefício das mulheres trabalhadoras? Para que serve o poder destas mulheres? QUEM SÃO ELAS?
Precisamos, como eleitores, irmos além dos palanques e das entrevistas nos meios de comunicação, que maquiam rostos de monstros transformando-os em santos. Temos que saber quem iremos eleger, como gente! Será que são gente como a gente?
Temos acompanhado famílias de corruptos, onde pais e filhos estão no mesmo presídio. É isto que queremos na próxima eleição? Por que nos fixamos nos partidos? Temos que observar as pessoas. São “gente” de confiança? Qual é passado de cada candidato e candidata? Tinham alguma profissão antes de serem eleitos? Como foi o desempenho de cada um deles antes de gozar dos benefícios políticos?
Quem é essa gente?
Não podemos DAR nosso VOTO para qualquer um! Os lobos estão à espreita, todos com as capas de cordeiro. Nós o povo, não podemos mais eleger esse tipo maléfico de GENTE!
Quem são os candidatos? Quem é essa gente?

******

Nenhum comentário:

Postar um comentário