terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

SE É MINHA OBRIGAÇÃO, EU TENHO QUE FAZER!

(por) Edison Borba

Fato: é comum vermos jornalistas, questionarem a relação trabalho  e festividades, perguntando a diferentes profissionais, como eles se sentem por estarem trabalhando nos dias festivos. Questionamentos, que levam o trabalhador, a não ter  orgulho de produzir, mas a mágoa de estar atuando enquanto outros se divertem.

Essas entrevistas são perigosas e de forma indireta provocam rancor no profissional.

Fato: alguém tem que fazer a vida continuar durante os dias de carnaval.

Os meios de transporte, os policiais, os hospitais, as delegacias, os serviços de manutenção além de outras atividades essenciais para o funcionamento da cidade, não podem deixar de ser executadas.

Fato: todo cidadão ético deve saber quais as regras que norteiam sua profissão.


Alguém tem que fazer!

Impossível imaginarmos que a população fique sem atendimentos essenciais apenas porque é carnaval. Não faz sentido, usar as festividades como álibi para o não cumprimento com o dever.

Ser responsável pelo cumprimento de obrigações, se é minha função, eu tenho que fazer!

Não podemos imaginar uma festa carnavalesca, tendo como participantes, profissionais que deixaram suas tarefas a descoberto.

******

Nenhum comentário:

Postar um comentário