quarta-feira, 29 de maio de 2019

A MORTE E A MORTE DE FAMOSOS!

(por) Edison Borba







Quando perdemos uma pessoa querida a tristeza nos abate e geralmente o silêncio é a atitude tomada numa tentativa de sufocar a dor. Choramos, lamentamos e nos recolhemos em luto até o sétimo dia. Aos poucos vamos retomando e retornando às nossas atividades e a rotina nos envolve novamente. Porém a dor da perda deixa uma cicatriz cujo tamanho dependerá de cada um de nós.
Quando acontece a morte de uma pessoa famosa, o silêncio se esvazia dando lugar aos gritos, cantorias, músicas entre tantas outras manifestações produzidas pelo povão, para declarar seu amor e a dor que aquela perda estaria causando. 
Infelizmente, todo barulho produzido durante as homenagens fúnebres, se perde com os dias e voltará a se fazer presente quando outro famoso morrer. E assim de esquecimento em esquecimento vamos cantando e dançando sobre a tristeza de alguns, aqueles que realmente estão sofrendo pela perda, não de uma pessoa famosa, mas de um filho, de um amor, de alguém que era mais importante do que o personagem “amado” pela multidão.
Tão triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário