terça-feira, 28 de maio de 2019

UM SANTO REMÉDIO!


(por) Edison Borba



Quando eu era criança pequena lá em Inhaúma, ouvi muitas vezes os adultos afirmarem: “Isso é um santo remédio!”  Na minha ingenuidade, ficava pensando que era algum remédio fabricado por um santo. Porém, meu pensamento era derrubado, quando o tal do remédio, tinha gosto ruim, amargava e era acompanhado dos chinelos de mamãe, que ordenava com voz firme: “abra a boca e engula!” Eu não conseguia aceitar que um santo fosse capaz de produzir algo tão amargo. Porém, com o passar dos anos, fui entendendo o que significava a tal observação e constatei que esse “santo remédio” pode ser de diversos tipos, não sendo necessariamente algo em formato de drágeas ou que se ingere às colheradas. Por exemplo, um santo remédio para curar a dor de cotovelo é sair, cantar e arrumar outros cotovelos para se apoiar. Cantar, também pode ser um santo remédio para espantar tristezas. Aliás, quem canta seus males espanta! Porém, o mais forte entre os “santos remédios”, chama-se fé! Não podemos abrir mão de ingerirmos colheradas de fé diariamente. Não há contraindicação, caso ela esteja em falta, recomenda-se uma dose de oração, com convicção, para que a fé volte a invadir nosso corpo, mantendo-o saudável e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário