sexta-feira, 21 de junho de 2019

A TERRÍVEL SEMENTE DO MAL!

(por) Edison Borba

Os jornais estão nos abastecendo com notícias sobre a tragédia que se abateu sobre uma conhecida família do nosso Estado. Infelizmente um assassinato, fez com que todos os olhos se voltassem para um grupo que surgiu a partir de adoção de crianças. O que motivou o crime? Principalmente, porque o assassinato aconteceu num lar, que tem todo um clima de religiosidade, como mola mestra de sua organização. Um pai, um marido, um amigo, um religioso morre de forma cruel dentro de sua própria casa. Quem teria coragem de tanta maldade! Deixando o trabalho de investigação com a polícia, vamos refletir sobre a tragédia! 
Família, religião, política, sucesso, dinheiro e ciúmes são alguns ingredientes dessa situação. Religião, cantos, hinos e palavras bíblicas não foram suficientes para amenizar os conflitos do grupo familiar. Por que? 
Por que, os que pregam o conteúdo Bíblico, são geralmente, envolvidos pelas sementes do mal? Essa é uma dúvida que estamos acompanhando não só com a tragédia dessa família. Infelizmente, os meios de comunicação estão sempre a noticiar casos com religiosos dos mais diferentes segmentos envolvidos em corrupção financeira, política e sexual. Lembrando palavras da Bíblia: “Nem todos que dizem Senhor Senhor, entrarão no reino do Céu”!
Os atrativos terrenos estão cada vez mais, dentro das igrejas e templos, apoderando-se do coração daqueles que se consideram os “donos” das palavras de DEUS. A vaidade, a prepotência, a políticagem, o dinheiro, a fama e o orgulho são os maiores inimigos de todos nós, sejamos religiosos ou não. Mas, a tentação está muito mais próxima daqueles que se colocam como os propagadores da fé, do que de nós, os simples mortais, que muitas vezes buscamos junto a "ELES", os poderosos religiosos, lenitivo para as nossas dores. 
Que Deus nos proteja sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário