sexta-feira, 28 de junho de 2019

ODE PARA A MENINA MORTA


PÂMELA CARREIRA (falecimento em 26/06/19)



Acorda menina, hora de estudar
Papai vai trazer café quentinho
Venha, saia de seu novo “ninho”
Venha minha filha para os meus braços
Quero acalentá-la com meus abraços
Garotinha, minha filha,
Por que dormes assim tão profundamente
Acorde! Venha! Vamos bincar como antigamente
Lembras das festas, dos bolos e das risadas?
Prometo que te darei mil balões coloridos
Para que você não me deixes! Ficas comigo!
Pâmela, minha garotinha, alegrastes a minha vida
Fostes uma brisa, fostes vento!
Algumas vezes tempestade!
Mas sempre pude contar com o teu amor
Fomos, mais que pai e filha. Fomos amigos!
Menina, acorde! Venha aplacar a minha grande dor
Prometo levar-te a passear no parque
Para corremos juntos pelos campos floridos
Acorde minha filha! Acorde meu anjo! Acorde!
Diante de ti, assim tão linda dormindo calmamente
Peço a Deus que te receba em seus braços
Eu. aqui ficarei, por toda uma eternidade
Lembrando de ti, quando acalentar teus filhos
Meus netos! Que carinhosamente me presenteastes
Segue em paz menina Pâmela
Adeus garotinha sapeca! Minha coelhinha feliz!
Adeus! Não esqueças de mim!
Eu a guardarei para sempre em meu coração!
Vá! Podes soltar a minha mão!
Vá para os braços de Deus!
Adeus!!!
--------------- Homenagem ao meu primo JORGE BORBA CARREIRA. Que Deus console o teu coração neste momento tão difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário