quarta-feira, 12 de junho de 2019

ACARTA DE CAMINHA


(por) Edison Borba




Conta a História, que ao chegar ao Brasil em 1500, o escrivão da frota de Cabral, o Senhor Caminha escreveu para os reis de Portugal, que na nova terra “Em se plantando tudo germinaria!” Acreditamos que o sábio homem estava se referindo às frutas, legumes, cereais e outros itens que deveriam estar na mesa dos trabalhadores da nova terra descoberta. Porém, ele não imaginava que na Terra de Santa Cruz ou Ilha de Vera Cruz, o nosso atual Brasil, o que realmente germinou foi a corrupção, a falcatrua, os caras de pau, os políticos sem vergonha e com eles as politicagens. O que se planta está infectado por agrotóxicos, isto é, envenenado. Até o leite, que vem das vacas, que comem capim, está comprometido, com os hormônios injetados nos animais e com a “erva” consumida pelas vaquinhas, obrigadas a ingerir capim com agrotóxico.
Esse documento, que agora escrevo vem sendo comprovado, dia a dia, dizem que até as exportações estão sendo comprometidas, com a rejeição dos nossos produtos, pelo mercado mundial.
Triste sina do Senhor Pero Vaz de Caminha, que bem intencionado enviou para o reis portugueses uma “fake news”. E agora José?

Nenhum comentário:

Postar um comentário