quinta-feira, 13 de junho de 2019

AS PREOCUPAÇÕES SÃO INÚTEIS?


(por) Edison Borba




Muitas vezes ouvi minha avó materna dizer para a minha mãe: “Minha filha não adianta você ficar preocupada!” Eu não conseguia entender o significado da observação da vovó,  apenas notava que  havia algo sério acontecendo. Mais tarde, essa observação foi feita para mim, por pessoa de minhas relações. Eu estava atravessando uma fase difícil da minha vida, quando uma amiga, repetiu o conselho da minha vovó” “Edison, não adianta você ficar preocupado. Preocupação não resolve o problema!” Realmente as preocupações só fazem atrapalhar os nossos pensamentos, elas são ilógicas, nos fazem desconfiar de tudo e de todos, além de revelar a nossa pouca fé. Elas não fazem sentido além de serem inúteis. Ficar preocupado com alguém que ainda não retornou para casa, não faz o objeto da nossa preocupação chegar mais rápido. Enquanto estamos preocupados, deixamos de agir. Ficamos paralisados imaginando, criando fantasmas, supondo, sempre, que algo de ruim aconteceu. Porém, não agimos, não agitamos, não tomamos providências apenas nos preocupamos e paralisamos.
Atenção, a preocupação deve nossa servir de alerta. Ela deve ser o início de uma atitude, de uma ação e não apenas de pensarmos sobre o pior, e nada fazer para que aconteça uma solução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário