sábado, 20 de julho de 2019

A BAHIA É NO HUMAITÁ

(por) Edison Borba


Roupas coloridas sobrepostas por imaculadas e brancas batas. Na cabeça o torço e no pescoço colares, coloridos colares, representando os orixás, compõem o belo figurino. Mulheres de sorriso franco e fala carinhosa. Mãos hábeis no preparo do acarajé. Mexe, bate, vira, coloca dendê, um pouco de pimenta e pitadas de carinho. Depois é só servir o quitute acompanhado de uma boa dose de felicidade.
No tabuleiro, cocadas, bolos e bolinhos. Fogareiro para assar a tapioca e um bom papo para fazer do sábado um dos melhores dias da semana.
Quem estiver a fim de conhecer tudo isso, é só chegar na Cobal do Humaitá, todos os sábados e vivenciar um pouquinho do Pelourinho, do Farol da Barra e da bela Salvador. A Bahia é aqui e está representada por Naise Gomes ou simplesmente Dona Naná, uma simpática baiana e seus quitutes, que dão um toque especial ao mercado. 
Venham conhecer o Hortomercado do Humaitá, um recanto especial do Rio de Janeiro, onde encontramos uma grande variedade de lojas, restaurantes, cafés e floriculturas que conferem ao local um peculiar encanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário