quinta-feira, 25 de julho de 2019

NOSSOS FANTASMAS

(por) Edison Borba




Classifica-se como fantasma uma imagem ilusória, terrífica e assustadora, ou então, alma penada que pode surgir arrastando correntes e emitindo sons macabros. Para alguns são seres medonhos que emergem das trevas para nos assustar, são as assombrações. Essas são algumas formas para reconhecermos os fantasmas. 

Sabemos que essas criaturas não existem, fazem parte do imaginário popular e que aparecem nas histórias infantis, para assustarmos as criancinhas.

Porém, existem “outros” tipos de fantasmas, que podem se apoderar das vidas humanas, causando sérios problemas. Eles estão associados ao medo! Mesmo no século atual, de grandes modernidades, ainda encontramos no nosso caminho vários tipos de fantasmas que podem causar sérios danos em nossa vida: o desemprego, as doenças, a insegurança, o ciúme, os amores, a beleza e tantos outros, que se alimentam das nossas inseguranças. Infelizmente, muitos setores da mídia, colaboram para que esses “monstros” entrem na nossa casa, ocupem espaço em nosso lar e impregnem a nossa mente, fazendo-nos sofrer. Quando "gente famosa" dita regras tentando nos forçar a engolir fantasmas (ou fantasias) no formato de um corpo siliconado,  de uma Ferrari ou de uma viagem fantástica, correlacionado o TER para SER, precisamos estar preparados para expurgá-los, exorcizá-los e impedi-los que nos enredem em suas malignas teias, de uma falsa felicidade.
Gente foi feita para ser feliz, mas uma felicidade consciente e não estabelecida por regras geradas pela propaganda enganosa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário