Cada vez mais os aparelhos eletrônicos nos sintonizam com as notícias de fora. Propagandas, crimes, violência, desmandos políticos, moda, música, vida de gente que se diz famosa e muito mais. Nosso cérebro recebe uma infinidade de informações por segundo, de tal forma, que as notícias de dentro não são ouvidas. Mas o que são as notícias de dentro? Onde elas são produzidas? Quem as divulgam?
Essas notícias, dizem respeito à nossa vida! Nossa saúde, nossos gostares, nossa família e amigos. Nossa religiosidade, nossa fé e nosso amor. Cada vez mais estamos sendo abafados pelos ruídos de fora. Não conseguimos entender os nossos pensamentos. Como ficam as nossas necessidades diante do "tanto" que temos que decodificar? Como fica a nossa fé, se diariamente somos envolvidos por milagres incríveis, que nunca chegam até nós. Como fica a nossa vida se diariamente vivemos a vida dos outros. Não sobra espaço para ouvirmos os nossos pensamentos. Interpretar as nossas necessidades. Partilharmos o nosso amor.
O que vem de fora está cada vez mais forte! Passamos horas e horas buscando informações, aumentando a nossa ansiedade para saber dos "outros" e esquecendo de nós mesmos. Consequências: doenças, solidão e depressão!
Precisamos a aprender dosar as notícias de fora que entram em nossa mente, sem que elas prejudiquem a nossa vida. Estar bem informado não pode ser pela quantidade do que lemos, ouvimos e vemos e sim pela qualidade da informação. Estamos ficando saturados, de tal forma que já não sabemos quem é quem, se é verdade ou mentira e quem somos nós dentro desta guerra de informações.
Precisamos ter mais cuidado com o que vem de fora, para não prejudicar o que está dentro de nós!
Precisamos ter mais cuidado com o que vem de fora, para não prejudicar o que está dentro de nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário