terça-feira, 24 de dezembro de 2019

DEPOIS DA CEIA!

(por) Edison Borba





Que dia é hoje? Onde estão as meias que pendurei na janela? Ah!!! Que dor de cabeça! Só pode ser consequência do excesso de rabanadas! Vovó coloca vinho na calda de açúcar! Nunca mais comerei rabanadas! Ah!!! Que dor de cabeça! Onde está  a minha agenda? Eu ganhei do meu amigo oculto! Mas, quem foi o meu oculto amigo? Acho que foi o primo Zeca, o que estava com uma camisa verde, ou será que era azul? Mas o namorado da tia Cotinha também estava de camisa! Verde?Azul? Ah!!! Que dor de cabeça! Acho que foi excesso do lombinho que tia Dondinha tempera com vodca. Juro que nunca mais comerei lombinho. Minha garganta está seca! E essas olheiras! Que horror! Eu quero a minha agenda! Eu sei que ganhei uma do meu amigo oculto. Quem foi o meu amigo oculto? Qual? O que eu sorteei? Ou o que me sorteou! Ah!!! Essa dor de cabeça! Que dia é hoje? O "reveillon" já chegou? Ah!!! Essa boca seca! Meu estômago! Nunca mais comerei rabanadas e lombinho! Ah!!! Que ressaca! Por que as janelas estão com grades? Por que os convidados estão fardados? Ah!!! Papai Noel é o Delegado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário