quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

RECOMEÇÃR

(por) Edison Borba




Iniciar uma tarefa, nem sempre é fácil, porém quando trata-se de algo novo que desejamos construir, o sentimento de aventura, a vontade de descobrir o novo, nos impulsiona no sentido da conquista. Porém, quando se trata de recomeçar, reconstruir ou refazer, algo que já existia e que por algum acidente acabou, a luta torna-se mais árdua. Vai ser necessário vencer a tristeza da perda causada pela tragédia e tentar de novo. Sem dúvida, esta situação é bem mais complexa.
Recomeçar, reiniciar e refazer são verbos difíceis de ser conjugados. Para se tomar a iniciativa de refazer, será preciso vencer as lembranças de situações do passado para se tomar a iniciativa de seguir adiante.  Refazer algo que já existia, reiniciar o que por algum motivo acabou e refazer o que já tinha sido feito demanda muita força e coragem. Sempre haverá comparação com o que já havia anteriormente e  quando surge o ato de comparar, sempre haverá  dúvida se o que já existiu era melhor?
Mas, recomeçar é sempre muito importante! Requer coragem, força. fé e a vontade de se libertar de algo que já passou, terminou e portanto deve ficar no passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário