terça-feira, 17 de dezembro de 2019

NAS ASAS DA "PANAIR"

(por) Edison Borba






Uma das atividades que os nossos políticos, gostam de fazer é voar! Voar e voar como passarinhos! Há anos que ficamos parados nos aeroportos da vida, assistindo pousos e decolagens dos nossos parlamentares.
Congressos, palestras, encontros, negócios, simpósios, busca de parcerias e tantas outras atividades “fim”, mas que também demandam “meios” para que eles e elas possam voar tanto em tão pouco tempo.
Não sou um bom conhecedor de política e tento acreditar que cada uma das viagens dos nossos representantes, paguem com um bom retorno para o povo (eleitor), os enormes gastos que cada uma delas causa nos cofres públicos.
As bagagens, as malas, as compras, os jantares, os almoços, as comitivas e as secretárias  são realmente necessários para a realização e sucesso das viagens?
Aviões e helicópteros cruzam o céu do Brasil e até do exterior levando o destino do nosso País e também o nosso dinheiro que voa dos nossos cofres, dos nossos lares, dos hospitais, das  escolas e da dignidade do povo brasileiro.  
Idas e vindas numa revoada de pássaros que fazem ninho no Planalto Central onde ficam apenas para planejar suas vidas (boas) e muito bem pagas com as lágrimas dos trabalhadores, que de tanto olhar para o céu já não conseguem perceber que os que voam, não são pássaros canoros, mas um bando de aves de rapina!




Nenhum comentário:

Postar um comentário