quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

POESIA HORIZONTAL

(por) Edison Borba


Vivo procurando uma saída! Se faz calor, uso roupas leves, mas se o frio chegou, eu visto casaco. Se o amor foi embora, eu arrumo outro. Se tenho trabalho, vou me alegrar, porque tenho sonhos para realizar. Guardando um pouquinho, eu vou chegar lá. Se os políticos são maus, eu vou repensar, no voto que eu dei, talvez sem pensar, preciso lutar para modificar. Se me acomodo: Envelheço! Esqueço! E me aborreço! Procuro achar a mágica fórmula, para acertar, enquanto procuro não me acomodo. Buscando saídas, eu vou enfrentando o dia a dia e, a cada dia eu vou melhorando. E dessa forma, usando a tal fórmula, as horas passam, os dias escorrem, os meses mudam, os anos seguem e, eu vou vivendo, buscando e aprendendo, realizando meus sonhos. Crescendo e crescendo. Vivendo e amando. Sem parar “pra” chorar, e nem reclamar. Me acomodar? Nem pensar! Eu quero é viver!!! E aproveitar, o bom que a vida tem para me dar! Todo dia é novo, é um novo dia que procuro viver com alegria. Aumentando a minha fé eu sigo em frente e não perco meu norte. Em Deus acredito, e com ELE comigo eu fico mais forte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário