segunda-feira, 19 de setembro de 2016

AGENDAS

 
Gosto das agendas, porque são “livros” que não tem fim, se renovam anualmente. Todos os “dias’ são marcados no futuro, os compromissos. As agendas não registram os “hoje”, simplesmente porque o hoje das agendas foi escrito ontem e o agora já está ficando no passado.
Eu guardo minhas agendas antigas. Leio hoje o que foi ontem e algumas situações que nunca chegaram a ser o amanhã, porque simplesmente não se concretizaram.
Uma situação marcada e não realizada, é um amanh...
ã que não chegou a ser agora e se transformou num ontem sem ter sido hoje.
E assim a vida vai passando e o tempo escorrendo “devagar”. Quando percebemos as horas voaram, o dia acabou e a semana terminou. O mês chegou ao fim e quando olhamos a agenda, lá se foi mais um ano. É hora de organizar as festas. Comprar presentes. Pagar dívidas. Pensar numa nova dieta. Fazer aquela viagem que foi marcada para as férias. Que férias? As desse ano que já está terminando. O ano já está terminando? Como o tempo passa rápido!
Hoje, domingo estou me organizando para amanhã, 2ªfeira. Logo, esse hoje já é amanhã. Lá se vai este domingo. Mas na próxima semana terá outro. Então vou poder realizar aquele passeio que já deixei para ... Nem lembro mais!
Não tem problema, ainda tenho muito tempo para realizar meus sonhos.
Será que tenho mesmo?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário