domingo, 18 de setembro de 2016

MULHERES ATENÇÃO! PERIGO!

 
Onde está o corpo? Quem matou? Por que assassinou?
Perguntas feitas diariamente. Casos e mais casos se acumulam nas delegacias. Crimes de morte ou de violação da integridade física ou psicológica são cometidos todos os dias. Nas ruas, nas escolas, nas residências e nas praças.
Em qualquer horário ou local não existe mais lugar nem hora que sejam seguros. Caminhar numa manhã de sol é tão perigoso, quanto andar pela madrugada. Estar dentro de casa, c
om as portas fechadas já não é garantia de vida.
Meninas, senhoras e adolescentes basta ser mulher para ficar na mira de cafajestes, impossíveis de identificação imediata. Mascarados como profissionais respeitosos e bons cidadãos eles circulam pela sociedade, sem que nada os identifique. Maridos, namorados, amantes ou desconhecidos da vítima não se intimidam.
Acreditar nas juras de amor, pode representar grave risco de vida. Marcar encontro é assinar atestado de óbito. Contatos pela internet é veneno fatal. Nas grandes cidades ou nas pequenas vilas os perigos são semelhantes. Nas residências de luxo ou numa simples casa ou barracão pode haver um “machão” pronto a esmurrar, bater e violentar uma mulher.
Famosos ou não o violentador não tem um padrão social determinado. O que os iguala é a crueldade e o desamor pelo sexo oposto.
Temos conhecimento de bárbaros assassinatos, cujos malfeitores já estão livres e com a ficha completamente limpa. Voltaram a circular entre os cidadãos de bem a até gozam de prestígio social servindo como modelos a serem seguidos por outras mentes doentes.
Quem poderá mudar essa situação?
É urgente fazer com que a Lei Maria da Penha, seja fortalecida e usada cada vez mais em benefício da segurança das nossas mulheres.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário