quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BRASIL, PAÍS DO FUTURO (!!??)

 
Sete de setembro e quinze de novembro são datas para os brasileiros que significam mudanças políticas, porém as mudanças sociais que deveriam advir delas ainda estão sendo esperadas.
Conquistamos uma democracia, e a possibilidade de escolher governantes gerou no país uma situação de “farinha pouca meu pirão primeiro”, isto é, “quero me dar bem em tudo”.
Este processo político tirou muitos cidadãos do desemprego, que hoje são vereadores, deputados e senadores...
. Eles e suas famílias são um espelho de como o processo é bom apenas para alguns.
Hoje o povo feliz e alegre, vive num país onde se dança o samba e o maracatu, tem carnaval e futebol, Copa do Mundo, Olimpíadas, muito circo, praias e pouco pão.
Nesta república democrática existem eleições, mas os candidatos “eles são” quase os mesmos de há muitos anos. As promessas, “elas são”, as mesmas de muitos outros carnavais. E os resultados, “estes são” catastróficos.
Mas nada abala o povo “que cá” habita!
Às portas de novas eleições o povo feliz assiste a propaganda política extasiado diante de tantas lindas promessas na “certeza??!!” de que todas serão cumpridas.
Nesta terra existe a felicidade nos campos de futebol, lindas mulheres siliconadas e corpo dourado desfilam pelas areias brancas das praias. Tem novelas fantásticas e as favelas, que agora são comunidades abrigam gente saudável e alegre com as escolas, postos de saúde, creches e principalmente a paz, que permite a todos caminharem sem medo pelas ruas, becos, avenidas, vielas e frequentar as praças e jardins.
O Brasil é o país do futuro (??!!)
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário