quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

PLANEJAMENTO EDUCACIONAL – o ano letivo está dividido em dois semestres estes em três bimestres, os bimestres em semanas, as semanas em dias os dias em horas que significam tempos de aulas, que de uma maneira geral são seis por turno.
Os alunos são classificados por séries, nas séries arrumados em turmas, nas turmas formam-se os grupos. Cabe ao professor planejar cada semestre, bimestre e aulas, por séries e turmas. Explicar, ouvir, atender, se fazer entender por diversos ti...
pos de alunos dos mais diferenciados grupos sociais / familiares. Organizar testes, trabalhos, atividades diversas e diversificadas, informar o nível de aprendizagem de cada aluno, tendo o cuidado de se manter neutro, não perder o equilíbrio, e ser justo e ético na conceituação final do ano letivo individualmente para cada aluno.
“Chega a ser cômico, ouvir alguém criticar o período de férias dos professores. Fica evidente que “esse alguém” jamais teve que manter esta organização e atuar em turmas com mais de trinta crianças ou jovens durante dias, semanas, meses e anos.”
 
 
Edison Borba – professor desde 1968

Nenhum comentário:

Postar um comentário