quarta-feira, 21 de setembro de 2016

DIA DA ÁRVORE


DIA DA ÁRVORE é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Para marcar data tão importante, escolhi o poema JAMELOEIRO, para representar todas as outras árvores.
Entre todos os arvoredos, existe um espertalhão
O frondoso jameloeiro, que sabe pegar ladrão
Grandes galhos, alto tronco, quando está carregadinho...

De frutinhos saborosos, macula a boca e os lábios
De quem resolve roubar, deixando vestígio
Na cara do guloso assaltante, manchando a boca de roxo
Dedurando e meliante, jameloeiro querido
Não faça isso comigo, que gosto do seu sabor
Pra comer e lambuzar, minha boca e minha cara
De jamelão, jambolão, manjelão, baga-de-freira
Não importa para mim, o nome que você tenha
Até brinco-de-viúva, andam chamando você
Mas seu delicioso fruto, já manchou minhas bochechas
Fiquei com a cara marcada, arroxeada, um horror
Mas eu não vou desistir, de provar o seu sabor.



-Do Livro “ARVOREDOS” – Edison Borba – 2014
Editora AllPrint / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário