quarta-feira, 14 de setembro de 2016

GENTE? BONECOS SEM MENTE!

 
Buscando uma definição para a palavra animismo, encontramos no dicionário o seguinte: “tendência a considerar todos os seres da natureza como dotados de vida e agir conforme uma finalidade”.
Na infância, a presença do animismo, permite que as crianças, brinquem com bonecos, como se os mesmos tivessem vida própria.
O incrível escritor Monteiro Lobato, soube aproveitar magnificamente bem, no Sítio do Pica-Pau Amarelo, essa condição. Emília...
a boneca de pano, o Visconde de Sabugosa, uma espiga de milho viveram e ainda, vivem, na imaginação de quem teve a oportunidade de saborear essa incrível história.
Infelizmente, o animismo tem estado e nossas vidas de uma forma desagradável. Quando precisamos atravessar uma rua ou avenida temos medo dos automóveis. Os ônibus e os caminhões nos causam pavor, são como monstros que caminham por suas próprias rodas e de forma independente trafegando segundo seus próprios instintos. Na realidade, são homens e mulheres que ao entrarem em seus veículos, ficam possuídos de outra identidade, tipo o médico e o monstro.

 Tornam-se violentos e perigosos!
Portanto, cuidado ao atravessar uma rua, avenida ou estrada, porque, pode vir um veículo com o tanque cheio de gasolina, álcool, cerveja ou vodka, que irresponsavelmente dirige seu proprietário, um inocente cidadão, que não tem culpa dos desacertos de sua máquina.
Horror!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário