quinta-feira, 1 de setembro de 2016

INTERNET – ESPAÇO SENZALA!


O comentário feito pelo autor da novela “Escrava Mãe”, exibida pela Rede Record de Televisão, foi extremamente pertinente quando ele se refere aos ataques racistas feitos através da internet. Protegidos pela tela do computador, os que atacam e ferem se comportam como os antigos feitores, que “protegidos” pelo chicote e pela autoridade a eles conferida pelos Senhores de Engenho; agrediam, violentavam e humilhavam seres humanos.
A novela em pauta volt...
a a abordar uma situação que ainda existe no Brasil, e que mesmo após às leis contra escravatura, preconceito e de proteção às mulheres, é um fato que ocorre cotidianamente em todo o País. 

 Em diversos os espaços, o preconceito é praticado de forma velada ou explícita. Apesar de termos avançado para uma melhoria no convívio social, as atitude preconceituosas estão acontecendo à olhos vistos. Apenas para colocar à situação num contexto bem atual, basta lembrar a fala do Senhor Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, ao entregar as chaves de um apartamento a uma mulher. Foi constrangedor!
E assim, o preconceito vai sendo disseminado de geração em geração.
Internet – espaço senzala, perfeita observação!
A humanidade continua sendo desumana! Até quando?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário