quinta-feira, 15 de setembro de 2016

QUANTO VALE OU É POR QUILO?


Sou professor o que mais quero é saber que nossas crianças e jovens e seus mestres estão sendo tratados com dignidade.
Não sou arauto do inferno e nem quero ver o circo pegar fogo, mas também não quero assistir no noticiário, que alunos estão sem aulas e os professores em greve. Que as atividades escolares foram suspensas por falta de condições.
Quanto vale um professor? Quanto vale um vereador? Um deputado? Um senador?...

Quanto vale uma criança e um jovem? Quanto custa construir uma escola? Quanto custa construir um estádio? Qual o valor de um hospital? Quanto os governos gastam com pagamentos e verbas de gabinetes? Quanto ganha um professor? Quanto recebe um médico dos hospitais públicos? Em que condições esses profissionais, trabalham? Qual o valor da vida dos trabalhadores brasileiros?
As carteiras que nossos alunos sentam são velhas com são velhas as promessas de que tudo irá melhorar. Continuamos ricos em analfabetismo e abandono escolar. Ricos em corrupção!
Queremos festa, futebol e samba! Mas também queremos boas escolas, salários dignos para os profissionais da educação e saúde, merenda escolar de boa qualidade e muitos brasileirinhos felizes para poder torcer pela seleção e gritar gol para o Brasil.
 
Edison Borba

 Obs.: ”Quanto vale ou é por quilo” é o título de um filme nacional que vale a pena ser assistido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário