segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE UM PROFESSOR

                         

                         

                          Senhor das escolas!

                            Protetor dos educadores!

Não deixe que de minha boca saiam inverdades.

E do meu coração desamor.

Permita que a minha presença entre as crianças e jovens

Seja sempre para guiá-los pelo caminho do bem.

Senhor! Sensibiliza minha alma para que eu possa ter a calma e
a paciência, necessárias para entender o meu semelhante.

Ajude-me a plantar esperança.

Que a minha palavra seja conciliadora
Que as minhas atitudes inspirem à ética.
Não deixes Senhor, que eu destrua sonhos.

Que eu seja capaz de conviver e aprender com as diversidades.

Que eu tenha equilíbrio, diante de situações que não consiga entender.

Que eu possa oferecer meu abraço apaziguador.

Ajude-me a enxugar lágrimas respeitando a dos meus alunos
e companheiros.

Senhor! Não te peço para ser mártir nem herói.
Apenas que eu possa exercer a minha profissão com dignidade.
Que eu saiba que o meu valor, não pode ser medido em ouro.

Que eu seja vitorioso, no sucesso de cada aluno.

Não me deixe perder a fé!

Que as minhas lutas como cidadão, não interfira nas minhas aulas.

Senhor! Peço que estejas ao meu lado na grande jornada de mestre e discípulo.
Faça-me sempre um aprendiz, para que eu possa saber ensinar!
Obrigado por mais um dia de convívio com meus colegas e alunos!
Amanhã, Senhor! Voltarei a procurar por sua ajuda e ensinamentos.
Tenhas paciência, pois ainda tenho muito que aprender.

Edison Borba
            Professor / Educador

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário