sexta-feira, 23 de junho de 2017

AMAR! SEMPRE AMAR!



Na hora de aprender a conjugação verbal
Eu prefiro, os em “AR” terminados
Gostar, criar, abraçar, alegrar e amar
Entre outros deste grupo....
Não gosto dos que terminam em “ER”
Sofrer, desaparecer, emudecer e outros
Que não quero escrever ...
Os conjugados em “IR” ficam no meio termo
Partir e sorrir. Ir e ficar. Agredir e aplaudir.
E desta maneira eu posso admitir e aderir.
Que os terminados em “IR” podem nos fazer sorrir!
Os terminador em “OR” às vezes me deixam em dúvida.
Por ou repor? Supor é perigoso! Compor é maravilhoso!
E os que terminam em “UR”? Como será a sua conjugação?
Este grupo vazio estava, mas a língua “muito viva”
Querendo enfeitar a “Última flor do Lácio”
Para lembrar o Bilac, apareceu com o “FUR”
E assim “nosfumos”, “vosfuis” e eles “sifuem”
Mas “EU”, me nego a conjugar ...
Volto ao primeiro ponto, sem medo de ser redundante
E não fico relutante de voltar e afirmar:
Gosto mesmo é do meu lar e nele conjugar o lindo verbo “AMAR”!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário