sábado, 24 de junho de 2017

FAMÍLIA BORBA - RAÍZES

Hoje, dia 24 de junho “É” o aniversário do meu saudoso avô JOÃO MARTINS BORBA, marido de DEOLINDA CÂNDIDA BORBA e pai do meu pai OSWALDO MARTINS BORBA, além de outros filhos e filhas. Infelizmente não tive a oportunidade de conhece-lo. Quando nasci ela já havia falecido, porém lembro-me dele através das falas de meus pais e também de um retrato (grande) tipo medalhão, que ficava na parede da casa de uma de suas filhas, a tia MARIA, mãe da Jaíra, Juracy ...e Beatriz além de vários meninos.
No retrato, a foto de um português de vasto bigode, aqueles com as pontas enroladas para cima, cabelos brancos. Desde muito pequeno, eu gostava de ficar olhando para aquela foto e querendo parecer-me com ele. Imaginava-o como um homem forte, destemido um avô dos contos de fadas.
Vovô João, hoje no dia do seu aniversário, lembre-se de sua família, que cresceu e espalhou-se por esse mundo, como galhos de uma frondosa árvore cujas raízes são a sua segurança e o ponto de partida para que os BORBA continuem a sentir orgulho nome que ostentam.
Sua benção vovô João, seu neto Edison Borba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário