sábado, 10 de junho de 2017

QUEM BEIJOU, BEIJOU ...

 
 
 
Existe um ditado, popular muito conhecido, que diz: “-quem beijou, beijou, quem não beijou não beija mais, vamos fechar o caixão”. Assim é no Brasil, “quem roubou, roubou quem roubou ainda quer roubar mais”.
É hora brincar e tentar esquecer os problemas, colocar em baixo do tapete o lixo nacional. Pão e circo são dados ao povo desde a história antiga. Às vezes mais circo do que pão, acreditando que rir também enche a barriga e faz esquecer as agruras ...da vida.
É hora Brasil! Os heróis do povo se reúnem em Brasília para resolver nossos problemas! Não adianta nadar contra a corrente ou malhar em ferro frio, o que vai imperar no território nacional é a (?????), que irá dominar todo o País, passando por cima dos desabrigados, dos doentes, dos analfabetos, dos humilhados amassando-os na grama das desilusões.
É hora Brasil! Vamos aplaudir os magistrados, os senadores, os deputados e todos as grandes personagens da nossa História!
Depois resolveremos nossos problemas (que problemas???), ou continuaremos a conviver com eles, pois já fazem parte do panorama brasileiro.
Lembrando a francesa Maria Antonieta: “quem não tem pão, que coma brioche!”
Viva o Brasil!!! 
 Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário