sábado, 26 de outubro de 2019

QUEM SOU EU?

(por) Edison Borba



Esse mês de outubro de 2019, está sendo marcado por encontros. Alguns para festejar, como foi estar com os colegas do Colégio Heitor Lira e a reunião dos companheiros de formatura do Curso de História Natural (UGF / 1969), além de outros menos festivos, acontecidos em velórios. Em todos eles, as admirações e espantos em relação à aparência dos convidados eram o ponto de admiração e questionamentos. Como você engordou! Como emagreceu! Meu Deus! Você mudou muito! No meu caso, os sustos e observações foram das mais comentadas. Nossa! Como você engordou! Seus cabelos embranqueceram! Você mudou demais!!!!
Creio que esses questionamentos estão relacionados com o nosso inconsciente imaginário. Guardamos imagens  que nos são agradáveis e não admitimos que haja mudanças. O jovem Edison, de cabelos e barba escuros, quase um indiano, magro, esbelto e sempre usando óculos escuros, deu lugar a um senhor de barba e cabelos brancos, óculos de grau e uma barriga ...
O tempo é igual ao vento, quando passa leva com ele tantas coisas! No nosso caso, a juventude que é tão efêmera! Mesmo que nos cerquemos de cuidados médicos, exercícios, dietas e outras "coisinhas" o vento do tempo é implacável. Porém, uma observação deixou-me muito feliz: - meus colegas e amigos foram unânimes em afirmar que meu sorriso e bom humor continuavam o mesmo. Que a minha positividade diante da vida não havia mudado! Como fiquei agradecido à Deus,  por me ajudar na manutenção da minha saúde física, fisiológica e principalmente a mental e espiritual. O copo (apesar de saudável) mudou as formas, mas o meu caráter e a minha vontade de viver em comunhão com meus irmãos permaneceu inalterável.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário