sexta-feira, 3 de maio de 2013

CUIDADO, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!

           Acompanhando o número de delitos que acontecem no Brasil, como:  furtos, assassinatos, latrocínios, estupros, arrombamentos, estelionatos, desfalques, fraudes entre outros, e analisando as estatísticas relativas as punições, chega-se a conclusão que, alguns brasileiros tem o direito a cometer um ou mais delitos  sem serem punidos ou presos. Dependendo de alguns itens a serem observados, poderão até receberem homenagens, dar entrevistas e se tornarem capas de revista.
Vejamos alguns exemplos:
Sendo menor de idade, possuem total amparo por um estatuto especificamente criado para proteger crianças e adolescentes. Infelizmente, esse documento tem sido interpretado de maneira errada, dando espaço para que criminosos mirins possam agir livremente. Neste grupo, as reincidências são aceitas. Um brasileiro antes de completar dezoito anos, pode cometer qualquer um dos delitos citados acima, que não será punido severamente. Cumprirá penas leves, sendo afastado por algum tempo da sociedade, e quando retornar ao convívio social, poderá praticar novos crimes. Eles só precisam ficar atentos, para não infringirem as leis um dia após os seus aniversários de 18 anos. Na véspera pode matar, como comemoração antecipada do  aniversário, como fez o assassino do jovem estudante, morto no portão do prédio onde morava, em São Paulo. Seu assassino festejou antecipadamente o aniversário, roubando um celular e a vida de um jovem trabalhador. Completou 18 anos, mas será tratado pelas leis como menor de idade, isto é, não sofrerá nenhum castigo severo pelo assassinato que cometeu. Parabéns! Nós merecemos conviver com esse e outros delinquentes!
Para os adultos, isto é, os que passaram dos dezoito anos, existem alguns itens, que devem ser levados em conta, como:
>Sendo filho de ricaço, autoridade e até mesmo de famosos, não há nada  a temer. Haverá muito estardalhaço na mídia, o infrator será capa de revista e poderá até  ser tornar modelo, ator, atriz e quem sabe posar para uma revista sexy. Nesse caso, o meliante tem direito a cometer mais de um crime. Caso seja menor de idade terá duplo amparo: um pelo estatuto do menor e outro pelo dinheiro da família.
>Sendo  empresário, emergente ou famoso tem total liberdade para “causar”, isto é, causar danos ao patrimônio alheio, matar, roubar, desfalcar e sonegar que estará protegido pelas leis brasileiras. Neste caso também se admite reincidência e se houver algum Juiz muito sério que resolva fazer cumprir as leis, o “Dr. Meliante”, terá prisão especial e não ficará detido por muito tempo.
>Sendo político, além dos benefícios estabelecidos para os ricaços e emergentes, continuará a exercer suas funções nas câmaras ou senado podendo ser reeleito com grande percentual de votos. Este é o grupo que tem mais privilégios, pois os seus crimes são analisados por colegas de trabalho, com duplo sentido. As Comissões encarregadas de investigar são cautelosas, pois o réu de hoje pode ser o presidente da Comissão de amanhã. Sendo assim, o máximo que pode acontecer é um grande movimento de jornalistas, muitas entrevistas e alguns escândalos, envolvendo laranjas e secretárias, que serão esquecidos rapidamente.
Como podemos observar, a impunidade é patrimônio de alguns privilegiados, que mesmo sendo filmados, jamais serão punidos. Eles estão acima das leis!
Atenção, se você for um cidadão comum, trabalhador, estudante, cumpridor com todos os seus deveres. Se você paga seus impostos em dia e se o leão não te perdoa. Se você pertence àquele grupo de cidadãos éticos e corretos, cuidado! Qualquer delito que você venha cometer  o castigo será severo. Todos os cidadãos de bem e do bem precisam andar na linha para não serem punidos pelas leis ou até mesmo assassinados.
Precisamos ter cuidado, estamos sendo filmados e vigiados!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário