sexta-feira, 31 de maio de 2013

INAUGURAÇÃO ??!!??

           Vivemos num país em que inaugurar não significa terminar, concluir, acabar e entregar algo pronto para o uso da população.
Estamos às vésperas do início dos jogos internacionais e os estádios estão sendo entregues com uma grande quantidade de detalhes, que ainda não foram concluídos. E nessa hora, começa aquilo que costumeiramente chamamos de operação “tapa buraco” ou então “operação remendão”.
Uma grande corrida contra o tempo, com trabalhadores maquiando, escondendo, tapando e colando de forma primária serviços que deveriam ser feitos dentro de um cronograma que infelizmente não foi cumprido.
A grande quantidade de estádios, que estão sendo inaugurados às pressas, em pouco tempo apresentarão problemas e o tal legado da Copa, não acontecerá.
Grandes elefantes brancos espalhados pelo país, que além de não servirem para grandes “coisas” após os jogos, ainda correm o risco de se tornarem inviáveis para o uso, como aconteceu com o Engenhão, aqui no Rio de Janeiro.
Neste momento, centenas de trabalhadores, correm contra o tempo para que o Maracanã possa acolher uma multidão, que irá assistir ao jogo  entre Brasil e a Inglaterra. Horas antes de começar o evento, o mesmo foi embargado. Houve um corre – corre jurídico para que os portões do estádio possam ser abertos para acolher os torcedores.
Que vergonha, vermos o maior símbolo do futebol nacional o querido “Maraca”, sendo colado com cuspe, coberto com cartolina e pintado com guache, para esconder os defeitos de uma obra faraônica.
Vamos torcer para que as obras de todas as arenas se aguentem até o ano de 2016. Temos dúvidas se após o término de todos os eventos marcados para o Brasil os monstros de cimento ainda continuem firmes para suportar chuvas e ventos.
Rezemos para não sermos vítimas de tragédias como a da boate Kiss, em santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Vamos torcer para não sermos confundidos com cobaias humanas colocadas em armadilhas para servirmos de experimentos aos senhores que comandam essa grande nação. Continuemos a inaugurar mais obras, escondendo os entulhos em baixo dos tapetes e esticando gambiarras que iluminarão as grandes arenas onde seremos jogados aos leões.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário