sexta-feira, 17 de maio de 2013

UMA SENHORA ATRIZ

           Laura Cardoso  pertence a um grupo de mulheres trabalhadoras, que seguem em suas oficinas produzindo cada vez melhor.
Operária das artes, Laura não precisou usar artifícios da medicina embelezadora para garantir seu espaço em cena. Soube como ninguém, escolher papéis de acordo com o seu tempo.
Vê-la atualmente em cena tecendo rendas e cuidando dos netos é surpreendente. À tarde, possível encontrá-la em outro momento, vivendo uma jovem senhora cujo dinheiro é um dos seus objetivos de vida.
Divertida numa novela e densa em outra. Como é bom vê-la em dois momentos da televisão brasileira “O Profeta” e em “Flor do Caribe”.
Não faz muito tempo, estava à Senhora Cardoso, interpretando Dodô Tanajura,  uma ex prostituta que se tornou beata, no romance Gabriela.
Segura do seu ofício de atriz, Laura tem a naturalidade das grandes Damas do teatro. Delicadamente sofisticada, essa Senhora muda de pele a cada personagem, é uma mutante. Ela consegue emprestar sutileza aos seus personagens, característica dos grandes intérpretes.
Sua vida particular nunca foi usada para dar audiência, seu talento é o seu maior recurso para demonstrar a sua arte.
Laurinda de Jesus Cardoso Baleroni nasceu em São Paulo e tornou-se conhecida pelos grandes desempenhos nos palcos dos teatros ou diante das câmeras da televisão.
Laura Cardoso uma Senhora Atriz!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário