segunda-feira, 20 de maio de 2013

O FOGO NÃO SE APAGOU

           Após quatro meses do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria no Rio Grande do Sul, as brasas ainda estão acesas. Na madrugada de domingo, 19 de maio, morreu no hospital, mais uma jovem estudante que estava no local no dia do acidente.
           Mariane Vielmo tem seu nome acrescentado na lista de mais de duzentos mortos. Após a tragédia, nos dias que sucederam ao incidente, houve um grande movimento em torno de buscar punir todos os restaurantes e casas de shows que não estivessem cumprindo com as regras de segurança para os clientes.
O fogo apagou-se, as brasas perderam as forças e a fumaça se desvaneceu no ar. Tudo voltou a ficar silencioso.
Não havendo barulho e nem fiscalização “fiscalizada” é possível que muitos alvarás estejam sendo liberados por baixo das mesas (de escritórios).
É difícil acreditarmos, que todas aquelas rígidas e barulhentas ações policiais, com cobertura ao vivo pelos meios de comunicação, ainda estejam acontecendo rotineiramente. Posso estar sendo leviano e preconceituoso com esse comentário, mas estamos cansados de acompanhar situações semelhantes, onde nada acaba em nada, ou tudo acaba em pizza.
Com a morte de mais uma estudante de Santa Maria, as brasas reacendem e o fogo voltar a queimar nossos corações.
Precisamos continuar alertas para que a fumaça não se perca no ar.
Impunidade tem que ser apenas uma palavra encontrada em dicionário e não uma atitude humana.
Não podemos deixar que as vítimas do Rio Grande do Sul, sejam apenas cinzas de uma situação que poderá acontecer a qualquer momento em outro local do país.
Fiquemos alertas e acesos para que não haja outro incêndio semelhante àquele.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário