terça-feira, 24 de setembro de 2013

DEUS ERA BRASILEIRO

          Houve um tempo, que nós brasileiros, declarávamos aos ventos, que Deus era brasileiro. O próprio Papa Francisco, reafirmou essa questão.
Aqui na república das bananas não havia terremotos, ciclones, maremotos e outros fenômenos da natureza, tão comuns em outros continentes. As nossas queixas eram apenas em relação aos nossos políticos. Caso, a natureza também nos premiasse com as suas extravagâncias, a nossa vida seria extremamente mais difícil. Porém, ela está zangada e enviou  vendaval, chuva forte, enchente e prolongou a seca no nordeste. As terras deslizam, os rios transbordam, cai neve no sul e até nas Minas Gerais, dos meus amores, os tremores aconteceram.
Acreditamos que Deus mudou a sua nacionalidade. Cansado de tantos desmandos e vendo que seu nome poderia ser manchado, em virtude dos julgamentos de fachada, corrupção, desvios de verbas e outras “maracutaias”, nosso Mestre, retirou do seu passaporte a nacionalidade brasileira. A sua nova Pátria, ainda permanece um mistério. ELE, a mantém em segredo. Sendo assim, o povo brasileiro, pergunta: “E agora José?”
Drummond nos socorra nos indique o caminho. São muitos Josés e muitas Marias, gordos magros, negros e  brancos, trabalhadores e desempregados todos perdidos procurando caminhos.
E agora José? A festa acabou e Deus “se mandou”, cansou de ajudar e de proteger. E agora José? O que vamos fazer? E se você gritasse? Se você gemesse? Se você saísse às ruas juntando-se a outros Josés e outras Marias? Fizesse passeata, agitasse  um protesto, sem medo e sem muito enredo, tocando samba e até valsa vienense.
E agora José, você ainda acredita em discursos e nas palavras políticas?
Cuidado José não vá dormir e nem descansar, você é duro, você é forte, você é imortal! Você não foge a luta, você é brasileiro, você acredita que tudo pode mudar, se você aprender a votar!
E agora Josés? E agora Marias?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário