sexta-feira, 20 de setembro de 2013

RIR OU CHORAR? EIS A QUESTÃO!

         Creio que todos os brasileiros de bem, todos os trabalhadores honestos e éticos acordaram com uma sensação estranha, uma vontade de chorar ou talvez de rir. Quando os circos abrem suas lonas e exibem os espetáculos com seus palhaços, a nossa reação é de rir. Rir muito! Às vezes, quando a comédia é boa,  choramos de tanto rir.
Infelizmente, o Brasil está, lamentavelmente, promovendo grandes espetáculos circenses, onde os palhaços não estão no picadeiro. Nós o povo é que estamos ostentando o nariz vermelho e roupa colorida.
Até quando vamos aguentar a “armação” das lonas que cobrem nosso senado e câmaras de deputados e vereadores?
Até quando vamos aguentar as piadas dos nossos políticos?
Até quando vamos nos manter estáticos diante de tanta palhaçada?
Temos um Congresso desmoralizado e um Judiciário seguindo o mesmo caminho. Nossos Juízes, vestido de preto e com aparência de seriedade, levaram a população ao riso ou às lágrimas. Estamos diante de um grande escândalo, que confirma claramente que no Brasil a justiça é cega para o que lhe interessa.
Não há mais como acreditar na seriedade de muitos dos nossos magistrados, que preparam espetáculos teatrais e encenam grandes farsas.
Nos anos sessenta, uma frase, que foi atribuída ao então presidente da França, Charles de Gaulle, “o Brasil não é um país sério”, torna-se cada vez mais verdadeira.
É melhor liberar todos os envolvidos, fechar a “casa”, e marcamos um encontro na pizzaria para degustarmos boas fatias dessa iguaria, acompanhados de muitos chopinhos  gelados.
Rir ou chorar, eis a questão!
Edison Borba
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário