quinta-feira, 4 de abril de 2019

REZE POR MIM!

(por) Edison Borba


Eu já recebi esse pedido inúmeras vezes e sempre respondo: reze COMIGO! Quando alguém pede para que oremos por ela, de alguma forma estamos recebendo um encargo, ou melhor, a responsabilidade de orar para que alguém, melhore de vida, se restabeleça de um problema ou outra situação qualquer. Porém, quando alguém me solicita – reze comigo – eu prontamente me coloco à disposição para juntar-me a ela na oração. Sabemos que existem muitas pessoas que nos solicitam – “reze por mim”, enquanto eu vou para a praia, para a balada, para o cinema e não estou disposto a “perder” tempo orando. Precisamos pensar antes de aceitar uma proposta tão séria, pois orar é fazer contato com o Divino e ninguém mais indicado para esse contato se não aquele que está passando por alguma agrura na vida. Podemos sim, nos juntar! Colocar a nossa voz e o nosso coração junto ao daquele que sofre, mas orar por alguém que está lúcido e sendo capaz de nos pedir algo tão sério, precisamos ponderar antes de aceitar! A situação torna-se diferente quando “alguém” está impossibilitado de orar por questões pessoais. Nestes casos, é nosso dever orar pela vida de uma outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário