quarta-feira, 3 de abril de 2019

CARTA AO SENHOR PRESIDENTE.


(por) Edison Borba





Talvez eu seja uma daquelas pessoas que vende uma imagem de ingênuo cidadão. Talvez eu me comporte com “certa” passividade, pois sou contra a violência de todos os tipos. Porém, eu sou um brasileiro consciente, que trabalha muito, todos os dias, mantenho minhas contas, taxas e tarifas em dia, ajudando financeiramente para o meu País! Sou mais um brasileiro, que após contribuir para os cofres públicos, pagando Impostos para ter cuidados médicos gratuitos, sou obrigado a manter um Plano de Saúde particular, para ser atendido no momento em que necessitar. Sou trabalhador que acorda cedo, enfrenta filas para embarcar nos transportes públicos, de qualidade ruim.  Almoço quase sempre o mesmo tipo de comida, dando graças a Deus por ser um dos que ainda conseguem comer diariamente. Sou uma pessoa atenta para os acontecimentos da minha Terra, e que percebe que a sua Pátria está navegando em oceano bravio e sem comandante. Sou um sonhador por dias melhores: morar numa cidade sem violência, com boas escolas e hospitais limpos, sem problemas de contaminações, com médicos bem remunerados e tratados dignamente para não caírem na tentação de venderem seus plantões. Sonho com a minha população vivendo em habitações dignas, crianças felizes e sendo bem preparadas, como acontece em outros lugares do mundo. Sou um admirador dos bons políticos, que a cada dia se tornam mais escassos, calando-se diante de tanta corrupção. Sou um homem, que sabe que está sendo enganado pelos discursos de vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores e infelizmente (infelizmente mesmo), enganado por juízes, comendadores e até pela presidência. Sou consciente, não sou ignorante, nego-me a ser vaca de presépio, nego-me a aceitar ser colocado na torcida dos que querem o pior. Infelizmente, quem torce pelo pior são todos os candidatos a cargos políticos que apostam nas cáries dentárias para comprar votos com doação de dentaduras. Torcem pela seca, para doarem caminhões pipas e receberem votos como pagamento. Os que alimentam vírus e bactérias para se elegerem com os males do corpo humano. Sou um trabalhador que sabe ler e escrever, caligraficamente e também sabe ler nas entrelinhas. Sigo em frente, fazendo a minha parte para que a lama que cobriu cidades de Minas Gerais, não cubra todo o País. Sou um Senhor Brasileiro, que mesmo sabendo que ser corrupto nesta Terra é muito fácil, não se deixa levar pelos ganhos fáceis, e continua a acreditar e a trabalhar.
Senhor Presidente, pense no nosso País, que o Senhor começou a governar. Reveja seus planos, escolha melhor seus amigos, reflita antes de falar. Creio que uma reavaliação com pessoas competentes e que amem realmente essa Terra, ainda há tempo para se conduzir o Brasil a um lugar de respeito entre as grandes Nações do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário