segunda-feira, 29 de abril de 2019

UM VERBO DIFÍCIL DE SER CONJUGADO!


(por) Edison Borba



Nos tempos de escola uma das aulas que eu mais gostava era a de conjugação de verbos.  Era legal ficar conjugando e pensando:  eu serei, eu estarei, eu viverei, eu amarei.  Eu podia tantas coisas conjugando os verbos. Com eles os sonhos se tornavam possíveis. Conjugar um verbo, era afirmar   a possibilidade de ter os sonhos realizados. Eu viajarei para terras distantes e descobrirei lugares maravilhosos. Eu vencerei! Eu amarei!  Porém, entre os verbos, eu não gosto de conjugar o verbo perder. Diariamente diversas pessoas voltam para suas casas sem suas carteiras, celulares, documentos além de outros pertences. Em todas as áreas da cidade, o que mais temos ouvido é: perdeu ...perdeu! O verbo se transformou numa maldita senha. Mas, esse “verbo” torna-se cruel quando a sua conjugação envolve pessoas, gente que amamos, admiramos e que fazem parte da nossa história. Perder para a implacável morte! Ela não se importa em fazer o seu trabalho, ela age. Arranca das nossas vidas amigos, filhos, pais e os levam sem que possamos impedir. Ficamos impotentes diante dela, da sua força, da sua determinação. Somos frágeis! Somos finitos! Somos efêmeros! Talvez ela sirva para nos lembrar que precisamos nunca esquecer de conjugar o verbo AMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário