sábado, 19 de janeiro de 2013

ESTRELA SEM BRILHO

 
           Era uma vez um homem. Um senhor. Um trabalhador. Mais especificamente um profissional do volante. Um motorista.
Conta a lenda, que ele, realizou um grande sonho, se tornou chofer de “madame”. Mais do que isso, um condutor de astros e estrelas.
Dias e dias, e o homem trabalhador, era só felicidade. Conduzir famosos  e famosas, atores e atrizes. Ele em seu uniforme, feliz ao volante dirigindo famosos.
Quanto orgulho, ter seu veículo apontado pelas ruas como se fosse uma carruagem conduzindo a família real britânica.
Dias, meses e anos de muita alegria. Habituado a dirigir com cautela, para não perturbar os grandes nomes da dramaturgia televisiva. Ele sabia que muitos dos grandes nomes, possuem temperamento frágil e instável.
Dizem as boas e más línguas, que verdadeiramente os famosos por essência, são os mais tranquilos e também os mais educados com seus apoiadores. São os que tratam bem os auxiliares, como manicuras, cabeleireiros, costureiros, maquiadores e outros profissionais que garantem o brilho dos astros e das estrelas. Porém, existem os que usam seus poderes contratuais para expressarem seus maus humores, indelicadezas e pouca educação. É uma forma de fazer sucesso às avessas. Talvez sejam os que possuem menos brilho.
Mas o nobre cidadão não se importava com isso. Ele gostava de dirigir o automóvel como se fosse nave espacial, por um universo de astros e estrelas.
Porém, lamentavelmente, uma falha na comunicação, fez com que a direção do seu veículo, fosse mudada. Como uma órbita de cometa, seu carro perdeu-se no universo  aumentando a sua trajetória, tornando a viagem  mais longa do que deveria.
A mudança de órbita não agradou a estrela passageira.  Raios e trovões foram lançados. O tempo ficou nublado e uma forte chuva de granizo atingiu o trabalhador.
Um erro injustificável! Uma estrela jamais pode perder o rumo! Como um simples condutor de veículo perde a rota? Como a rainha da história de Alice no país das maravilhas, uma explosão de pragas caiu sobre o homem. Assustado e com medo da punição, o coração do trabalhador, assim como o seu carro, mudou de rota, enguiçou e parou.
Hoje, o senhor motorista dirige seu carro entre as nuvens do céu. A estrela, continua na terra,  tentando não se tornar cadente.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário