terça-feira, 1 de janeiro de 2013

TOMANDO POSSE

Hoje, dia um de janeiro de dois mil e treze, as cidades brasileiras, de norte a sul, estão empossando prefeitos e vereadores.
Esperamos que esses senhores e senhoras, eleitos democraticamente pelo povo, entendam que tomar posse, significa ser nomeado para exercer a função de prefeito e de vereador.
 Além de honestidade, dignidade e ética, condições que devem ser inerentes a todos os seres humanos, também trabalho muito trabalho é o que se espera deles.
Rogamos a todos os escolhidos nas urnas,  não confundir tomar posse do cargo com TOMAR POSSE  dos bens alheios.
Os prédios das prefeituras e as câmaras municipais são locais exclusivamente para trabalhar em benefício dos cidadãos que confiaram em suas propostas.
Sugestão: reúnam  os discursos realizados no período da campanha, analisem tudo o que foi prometido, reflitam e tenham a honestidade em cumprir o que foi estabelecido como meta de governo.
Lembrando: amigos e parentes ficam lindos em torno da mesa na hora da ceia de Natal. Empregar pai, mãe, irmão e cunhado, além de outros relacionamentos é,  ilegal.
Outra sugestão: caso o governo anterior tenha iniciado um bom projeto para a cidade, por favor, de continuidade ao que já foi iniciado. Tenha a humildade em dar continuidade e concluir o projeto. O povo saberá agradecer.
Importante: os senhores e senhoras receberão um excelente salário, além de várias mordomias, portanto não há necessidade de roubar, desviar e enganar os  eleitores.
Pensem nos moradores das suas cidades. Homens e mulheres que trabalham bastante para manter o município funcionando bem.
Favor não esquecer: suas cidades fazem parte de um estado. Portanto, procure manter boas relações políticas com os governadores e deputados estaduais. Relação política não significa conluio para formação de quadrilha.
Finalmente, seja um bom brasileiro. Ame sua cidade, seu estado e seu país.
Seja leal para com o povo.
Sabemos que muito há para ser feito, porém se o que for realizado acontecer com honestidade, o povo saberá reconhecer.
Seja um exemplo a ser seguido – seja um bom cidadão.
Boa sorte!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário