terça-feira, 6 de maio de 2014

CRIANÇAS / BALAS PERDIDAS

         Mais uma noite de protestos. Mais uma família em lágrimas. Mais desordem. Mais gritos. Mais angústia. Mais confrontos. Mais medo. Mais ônibus incendiado. Mais uma criança atingida por bala perdida. Mais um menino, um brasileirinho está lutando pela vida num leito de hospital.
      Um menino de 8 anos, foi atingido por uma bala perdida quando caminhava da escola para  casa, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mais uma vez  a tragédia aconteceu devido a um confronto entre policiais e bandidos.
      Mais uma vez, a bala não tem dono.
            Será que ela saiu da arma dos policiais?
      Será que ela saiu da arma dos bandidos?

      Enquanto a briga para saber a quem pertence o projétil, acontece entre a população e a polícia. Enquanto traficantes aproveitando-se da situação estimulam a população à desordem, um menino sofre no leito do hospital do Andaraí.
     As ruas da cidade estão começando a ser decoradas, para os festejos da Copa do Mundo de Futebol. Uma novidade está  acrescentada, à decoração, além do verde e amarelo, cores da bandeira nacional, o vermelho está sendo incluído, para lembrar a cor do sangue das vítimas atingidas pelas mortais balas perdidas que já fazem parte da rotina dos moradores do Rio de Janeiro.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário