sexta-feira, 30 de maio de 2014

VERDE E AMARELO


Sou verde amarelo, sou Brasil!
Sou torcedor, sou fanático!
Amo a nossa seleção!
Porém ...
Meu coração, lágrimas derramou
Quando vi a professora,
Linda jovem idealista
Marcada pela polícia!
Apenas porque lutava, por seus alunos queridos.
Foi tratada como lixo, como se fosse do mal.
Que cena chocante do país delirante, pela copa mundial.
Meu choro continuou
Vendo os presos na prisão
Tratados como animais
Provocando reações, das leis dos direitos humanos.
Não consegui sufocar minhas dores e desilusão
Vendo os doentes graves, abandonados em macas,
Nos corredores dos decadentes hospitais,
Sem médicos e sem atenção, entregues à própria sorte,
E a espera da morte!
Todos os dias eu choro, diante da situação brasileira:
Assassinatos, latrocínios, assaltos e balas perdidas.
Cidadãos tombam na luta que o bem trava com o mal
Soluço diante do medo e da insegurança total.
Mas sou brasileiro aguerrido
Já estou todo vestido de verde amarelo, nacional!
Imagino os nossos jogadores com a bela taça na mão.
Tudo lindo, maravilhoso, mas  não estou,  orgulhoso!
Não fosse o esgoto fétido que corre pelas ruas de muitas  comunidades
Não fosse o desmatamento e a forte poluição
Não fosse o preconceito e as diferenças sociais
A falta de moradia e de educação adequada,
Tudo ficaria mais lindo e o hexa seria bem vindo!
Vou  torcer pela vitória, da seleção brasileira
Que se trouxer  o troféu, infelizmente , lamento,
Em poucos minutos, não passará de “besteira”
Apenas um objeto, uma enorme ilusão.
Voltaremos à miséria, a fome e a solidão de um país isolado,
Sitiado e aprisionado por tanta corrupção.
AGORA SOMOS UM SÓ! SERÁ?

Edison Borba

 

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário